ImageJ

ImageJ d 1.47

Aplicação Scriptable Java para processamento de imagens científicas

Eu não sou um grande fã de aplicativos baseados em Java, mas o fato de ele funcionar em plataformas (na teoria de qualquer maneira, mas nem sempre na prática) torna uma escolha popular com muitos desenvolvedores. Ler descrição completa

PRÓS

  • Trabalha em plataformas
  • Livre para usar
  • Mede pixels, desenha histogramas e mais

CONTRAS

  • Pode ser lento e sem resposta por causa do Java
Mais

Bom
7

Eu não sou um grande fã de aplicativos baseados em Java, mas o fato de ele funcionar em plataformas (na teoria de qualquer maneira, mas nem sempre na prática) torna uma escolha popular com muitos desenvolvedores.

E não existem muitos aplicativos Java, como ImageJ, que se especializam em analisar imagens. ImageJ é executado como um applet on-line ou como um aplicativo para download que você encontrará aqui. ImageJ pode exibir, editar, analisar, processar, salvar e imprimir imagens de 8 bits, 16 bits e 32 bits e suporta a maioria dos principais formatos, incluindo TIFF, GIF, JPEG, BMP, DICOM, FITS e "raw".

O uso principal do ImageJ é que ele pode calcular valores de área e pixel que podem ser úteis para designers gráficos. No entanto, vai um pouco além disso, permitindo-lhe medir distâncias e ângulos, criar histogramas de densidade e também tramas de perfil de linha. Ele suporta outras funções de processamento de imagem padrão, como manipulação de contraste, nitidez, suavização, detecção de borda e filtragem mediana.

Embora o ImageJ possa ser um pouco lento em Java, é uma ferramenta de análise de imagem decente considerando que é completamente grátis.

Alterações

  • Adicionou os Plugins> Novo> Macro Ferramenta e Plugins> Novo> Comandos da Ferramenta de Plugin. Ferramentas de macro únicas agora estão instaladas no primeiro slot da barra de ferramentas disponível, ou se nenhum slot é gratuito, no último slot. Adicionou a classe ij.plugin.tool.PlugInTool, que foi inspirada pela classe AbstractTool de Johannes Schindelin em Fiji (exemplos). Adicionou os métodos getC (), getZ (), getT (), setC (), setZ () e setT () à classe ImagePlus. Graças a Norbert Vischer, corrigiu um bug, causando que a função de macro setZCoordinate () não funcionasse conforme o esperado. Graças a Ian Lim, corrigi um bug que impediu a abertura de alguns arquivos AVI. Graças a Cheryl McCreary, corrigiu um erro que causou a execução da função macro ("Histograma", "...") para às vezes não funcionar como esperado. Graças a Jerome Mutterer, erros corrigidos em Processo> Lote> Macro e Processo> Lote> Pilha virtual que os fez falhar com código de macro que duplicou ou abriu imagens. Graças a Paul Jurczak, corrigiu um erro que causou a abertura de alguns arquivos RGB BMP. Corrigido um erro que causou que a função de macro makeText () não funcionasse se o texto estivesse muito largo. Corrigido uma regressão, introduzida na v1.46a, que causou que as medidas da spline fiquem à mão cheia e seleções rastreadas para serem inconsistentes com as versões anteriores do ImageJ. Wilhelm Burger corrigiu um erro que causou o comando Editar> Cortar para não manipular corretamente as sobreposições.
ImageJ

Download

ImageJ d 1.47